SOFRIMENTO

ACREDITO QUE O SOFRIMENTO VENHA A NÓS PARA NOS TORNARMOS MAIS FORTES E MAIS PRÓXIMOS DE DEUS. ESTOU TENTANDO TRANSFORMAR TODA MINHA DOR EM AMOR E DESSA FORMA ABRAÇAR OUTROS PAIS QUE COMPARTILHAM COMIGO ESSE SOFRIMENTO!

ESSE BLOG VEM HOMENAGIAR TODAS AS MAMÃES DE ANJOS.

quarta-feira, 16 de março de 2011

REFLEXÕES SOBRE O SALMO 125

"Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre" Salmo 125, v.1
Não podemos ser abalados, se confiamos no Senhor. O versículo não afirma que nada se abalará á nossa volta, mas que nós não seremos abalados! Abalar é desmoronar, cair. "Firme para sempre": não é apenas nos momentos mais suaves ou vitoriosos, mas para sempre!
A única condição é confiar no Senhor. Lutas, dificuldades e problemas não poderão abalar o servo do Senhor. Sempre é uma palavra que significa continuidade, sem interrupção. Esta é a Palavra do Senhor!
"Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor em derredor do seu povo, desde agora e para sempre" v.2
Se somente o Salmo fosse o v.1 já seria suficiente! Mas Deus enfatiza "sempre"! "Desde agora...": agora é já, imediatamente. Não é depois, ou no além. É agora! Se nos apegarmos as promessas do Senhor, seremos sustentados eternamente. Não precisaremos mais de muletas, desculpas e razões próprias. Deixaremos qualquer obstáculo á fé. Toda a nossa vitória está no Senhor, Ele é a nossa Rocha. Ter fé é confiar no Único que pode a tudo vencer. Este é o nosso Deus!
"O cetro dos ímpios não permanecerá ... leva-los-á o Senhor juntamente com os malfeitores..." v.3 e 5
Sob hipótese nenhuma o ímpio ficará impune. Os justos triunfarão. A verdade é invencível. Porque nos abalamos tanto quando o ímpio prospera? Tudo isto é palha. Só Deus é verdadeiramente Santo, Perfeito e Justo, mas Ele se apraz do homem que rejeita a impiedade. "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos" - Is 6.3. Tornemos-nos justos pela Sua graça redentora, em Cristo Jesus! Santidade é o desejo do Senhor ao Seu povo - 1 Pe 1.16. Busquemos esta santidade, mediante a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores